Skip to content
Gestão da nuvem: Como uma empresa externa pode te ajudar

Como fazer a gestão em nuvem com a A.R.Phoenix

Às empresas estão, cada vez mais, utilizando a tecnologia para otimizar e agilizar seus processos. A gestão em nuvem é uma dessas tecnologias, que promove o direcionamento de dados alocados em equipamentos internos que são repassados para servidores externos. 

Com esse tipo de gestão crescendo, muitas opções de plataformas começaram a se destacar no mercado. Vamos conhecer um pouco mais sobre a gestão em nuvem para que você consiga escolher a melhor opção do mercado para a sua empresa. 

 

Como funciona a gestão em nuvem?

A gestão em nuvem permite o acesso de variadas ferramentas e arquivos por meio da internet. Ou seja, não é necessário instalar aplicativos em suas máquinas para realizar as tarefas essenciais de uma empresa., como Word, Excel e afins.

Com esse tipo de solução, é possível acessar esses dados de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de computadores, tablets ou smartphones, desde que tenham conexão à internet. Esse é o funcionamento básico de um software de gestão em nuvem. 

 

Por que implementar a gestão da nuvem em seu negócio?

Quando usamos a gestão em nuvem, todos os arquivos, sistemas e informações ficam armazenados na nuvem. 

Isso quer dizer que, basta uma conexão com a internet e acesso a web para que você possa acessar esses dados, por meio de um login de acesso. 

Com todas as informações disponíveis, é possível acompanhar de perto os investimentos e melhorar a gestão do fluxo de caixa, do estoque e de outros processos internos da sua empresa.

A nuvem é muito usada, inclusive, como forma de backup, por ser simples e rápido de ser feito.

 

Vantagens de adotar esse serviço na sua empresa

 

Diminuição de custos

Investir em inovação gera muitos custos, não é mesmo? Mas às plataformas de gestão em nuvem é muito mais acessível, principalmente por não ter altos custos com implantação e manutenção de servidores. Ou seja, manter uma plataforma de gestão em nuvem sai bem mais em conta para as empresas.

Além disso, quando falamos em gestão em nuvem, é possível pagar somente pelo o que é utilizado, podendo aumentar ou diminuir o espaço utilizado quando necessário.

 

Ganho de mobilidade

Como dito anteriormente, basta apenas ter acesso a internet para utilizar os dados que estão armazenados na nuvem. Isso faz com que o colaborador não fique preso ao computador da empresa para fazer um serviço ou acessar um documento, por exemplo. 

Com a realidade do home office, a gestão em nuvem foi uma ótima opção para as empresas não perdessem sua produtividade. Com maior flexibilidade, a empresa se torna   capaz de diminuir custos e manter todas suas atividades funcionais mesmo quando funcionários estiverem longe da sede.

 

Mais segurança

A segurança dos dados não será comprometida com a utilização de um sistema de gestão em nuvem. Isso porque, os provedores dessas soluções seguem padrões internacionais de segurança de informações – como ISO e criptográfica.

Outro ponto importante é o backup. Os softwares online disponibilizam cópias em tempo real. Sendo muito mais seguros que os sistemas tradicionais.

 

Como a A.R.Phoenix pode te ajudar.

A A.R.Phoenix pode te ajudar nessa jornada junto ao cloud computing. Oferecemos diversos serviços para que você encontre a solução ideal de TI para o seu mercado. 

Além disso, trabalhamos para que o seu time tenha foco total em seu negócio, maximizando resultados, flexibilizando recursos e reduzindo custos. 

Conte com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Continue sua leitura!

Performance web: Dicas e técnicas para acelerar seu site

Performance web: Dicas e técnicas para acelerar seu site

Que tal aumentar a sua performance web? A velocidade de carregamento de um site é um fator crucial para a experiência do usuário. Um estudo recente mostrou que 53% dos…
Do manual ao autônomo: A evolução dos testes de software impulsionada pela IA

Do manual ao autônomo: A evolução dos testes de software impulsionada pela IA

“Software, software meu” existe algo tão fundamental quanto eu? A qualidade do software! A demanda por aplicativos e sistemas bem desenvolvidos e confiáveis nunca foi tão alta. Para atender toda…
Superinteligência Artificial para um futuro ainda mais inteligente

Superinteligência Artificial para um futuro ainda mais inteligente

Imagine um futuro onde máquinas não apenas aprendem, mas também criam, inovam e até questionam sua própria existência. Bem-vindo à era da Superinteligência Artificial (ASI)! Embora ainda em seus primeiros…

Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.