Skip to content
Gestão da nuvem: Como uma empresa externa pode te ajudar

Como fazer a gestão em nuvem com a A.R.Phoenix

Às empresas estão, cada vez mais, utilizando a tecnologia para otimizar e agilizar seus processos. A gestão em nuvem é uma dessas tecnologias, que promove o direcionamento de dados alocados em equipamentos internos que são repassados para servidores externos. 

Com esse tipo de gestão crescendo, muitas opções de plataformas começaram a se destacar no mercado. Vamos conhecer um pouco mais sobre a gestão em nuvem para que você consiga escolher a melhor opção do mercado para a sua empresa. 

 

Como funciona a gestão em nuvem?

A gestão em nuvem permite o acesso de variadas ferramentas e arquivos por meio da internet. Ou seja, não é necessário instalar aplicativos em suas máquinas para realizar as tarefas essenciais de uma empresa., como Word, Excel e afins.

Com esse tipo de solução, é possível acessar esses dados de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de computadores, tablets ou smartphones, desde que tenham conexão à internet. Esse é o funcionamento básico de um software de gestão em nuvem. 

 

Por que implementar a gestão da nuvem em seu negócio?

Quando usamos a gestão em nuvem, todos os arquivos, sistemas e informações ficam armazenados na nuvem. 

Isso quer dizer que, basta uma conexão com a internet e acesso a web para que você possa acessar esses dados, por meio de um login de acesso. 

Com todas as informações disponíveis, é possível acompanhar de perto os investimentos e melhorar a gestão do fluxo de caixa, do estoque e de outros processos internos da sua empresa.

A nuvem é muito usada, inclusive, como forma de backup, por ser simples e rápido de ser feito.

 

Vantagens de adotar esse serviço na sua empresa

 

Diminuição de custos

Investir em inovação gera muitos custos, não é mesmo? Mas às plataformas de gestão em nuvem é muito mais acessível, principalmente por não ter altos custos com implantação e manutenção de servidores. Ou seja, manter uma plataforma de gestão em nuvem sai bem mais em conta para as empresas.

Além disso, quando falamos em gestão em nuvem, é possível pagar somente pelo o que é utilizado, podendo aumentar ou diminuir o espaço utilizado quando necessário.

 

Ganho de mobilidade

Como dito anteriormente, basta apenas ter acesso a internet para utilizar os dados que estão armazenados na nuvem. Isso faz com que o colaborador não fique preso ao computador da empresa para fazer um serviço ou acessar um documento, por exemplo. 

Com a realidade do home office, a gestão em nuvem foi uma ótima opção para as empresas não perdessem sua produtividade. Com maior flexibilidade, a empresa se torna   capaz de diminuir custos e manter todas suas atividades funcionais mesmo quando funcionários estiverem longe da sede.

 

Mais segurança

A segurança dos dados não será comprometida com a utilização de um sistema de gestão em nuvem. Isso porque, os provedores dessas soluções seguem padrões internacionais de segurança de informações – como ISO e criptográfica.

Outro ponto importante é o backup. Os softwares online disponibilizam cópias em tempo real. Sendo muito mais seguros que os sistemas tradicionais.

 

Como a A.R.Phoenix pode te ajudar.

A A.R.Phoenix pode te ajudar nessa jornada junto ao cloud computing. Oferecemos diversos serviços para que você encontre a solução ideal de TI para o seu mercado. 

Além disso, trabalhamos para que o seu time tenha foco total em seu negócio, maximizando resultados, flexibilizando recursos e reduzindo custos. 

Conte com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Continue sua leitura!

Além do hype: Explorando o impacto real da IA

Além do hype: Explorando o impacto real da IA

A inteligência artificial (IA) se tornou um termo presente desde artigos científicos até conversas casuais. Mas o deslumbramento em torno desse assunto encobre a realidade prática da tecnologia e os…
Descubra o framework ideal para o seu projeto

Descubra o framework ideal para o seu projeto

Construir um projeto pode ser comparado à construção de uma casa. Assim como um bom pedreiro precisa de ferramentas adequadas para erguer uma estrutura sólida e segura, o sucesso do…
Otimização de Banco de Dados

Otimização de Banco de Dados

Bancos de dados são essenciais para o funcionamento de qualquer sistema ou aplicação que armazene e manipule dados. No entanto, mesmo os bancos de dados mais bem projetados podem apresentar…

Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.