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Time de Alta Performance: Como te ajudam na gestão de processo

Como um Time de Alta Performance pode ajudar na gestão de projetos

Ter uma boa otimização da gestão de projetos, junto com o time de alta performance é essencial para uma empresa. 

Definir objetivos, analisar resultados, priorizar projetos são apenas algumas das práticas que podem tornar o gerenciamento de projetos mais eficiente. 

No decorrer deste artigo, você irá entender um pouco mais sobre a gestão de projetos e como construir um time de alta performance.

 

Mas afinal, o que é gestão de projetos e por que ela é tão importante?

Muitos acreditam que a gestão de projetos está atrelada a empresas de tecnologia ou engenharia. Acontece que, com a crescente demanda pelo alcance de resultados estratégicos, isto se expandiu para outros setores.

As empresas adotam este recurso a fim de manter a rotina de trabalho organizada, ficar por dentro das dores da sua persona e fazer com que as mesmas sejam atendidas.

Dependendo da complexidade de uma demanda, é a gestão de projetos que irá fazer com que tudo seja realizado dentro do prazo e de forma organizada.

 

E como construir um time de alta performance?

Não é simples construir uma equipe que ande na mesma direção que a sua empresa. Por isso, criar um time de alta performance, se mostra um trabalho mais complexo. 

Confira algumas dicas para construir uma equipe que esteja alinhada com os seus objetivos.

 

Se atente ao recrutamento

Quando falamos de time de alta performance, o recrutamento e seleção é a oportunidade perfeita para identificar talentos que reúnem os requisitos necessários para o cargo em questão. 

Apesar da experiência e da habilidade serem algo primordial, os fatores comportamentais tem chamado muita atenção dos recrutadores. Afinal, não adianta ter um profissional que preenche todos os requisitos da vaga, que tenha experiência, mas que não seja, por exemplo, proativo.

Conte com a A.R.Phoenix para te ajudar a montar o time de alta performance. Conte com especialistas que irão estudar a sua empresa e achar os melhores profissionais para você.

 

Foque no desenvolvimento de pessoas

Com os profissionais certos já contratados, chegou a hora de investir na capacitação e treinamento contínuo da sua equipe. 

Disponibilize cursos, treinamentos e todos os recursos necessários para o aprimoramento dos profissionais. Dessa forma, além de aumentar o nível de satisfação dos colaboradores você ainda potencializa o seu time de alta performance e os resultados dos seus clientes.

 

Defina metas claras (e desafiadoras)

Ter metas claras e bem definidas ajudará o seu time de alta performance a identificar os objetivos e realizá-los com excelência.

As metas precisam ser adequadas com a realidade da sua empresa, com prazos bem definidos e de fácil mensuração.

A forma mais conhecida e popular de se criar metas, é a partir da metodologia SMART, composta pelas características abaixo:

  • Specific: as metas precisam ser bem específicas e claras;
  • Measurable: precisam ser mensuráveis;
  • Achievable: devem ser alcançáveis;
  • Relevant: devem ser relevantes para a empresa;
  • Time: é necessário estabelecer um tempo certo para alcançá-las.

 

Recompense sempre que possível

Nada melhor para fidelizar os colaboradores e mantê-los engajados, do que recompensas.

Seja por causa de uma campanha genial, ou pelo retorno de um cliente. Reconheça os esforços diários por meio de elogios, brindes, gratificações e confraternizações.

Aproveite esses momentos para conhecer melhor o perfil dos seus colaboradores.

 

Lidere com sabedoria

Não basta apenas aparecer na empresa, é necessário que você promova um ambiente agradável, compartilhe conhecimentos com seu time e resolva problemas. 

Note algumas dicas que separamos para que você seja um líder:

  • Tenha humildade para reconhecer um erro;
  • Tenha equilíbrio para tomar boas decisões;
  • Dê autonomia para os colaboradores;
  • Acredite na sua equipe;
  • Não confunda autoridade com liderança.

 

Agora que você já sabe mais sobre otimização da gestão e como ter um time de alta performance na sua empresa, conte com a A.R.Phoenix para te ajudar a montar o seu time perfeito e assim conquistar os seus objetivos. 

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.