Skip to content
A.R.Lepton: O que é e porquê você precisa dele na sua empresa

Benefícios de contar com o A.R.Lepton em sua empresa

O A.R.Lepton é um produto desenvolvido pela A.R.Phoenix, permitindo que desenvolvedores contem com uma moderna tecnologia para a construção de aplicações e microsserviços.

Vamos entender melhor sobre esta plataforma e os benefícios que pode trazer para a sua empresa.

 

O que é a plataforma A.R.Lepton?

Ela permite que os desenvolvedores usem modernas tecnologias para construir aplicações e microsserviços robustos e confiáveis. Tudo isso através de uma programação simples que ajuda a agilizar os processos de construção das aplicações.

Além disso, também conta com dashboards de gestão e com um sistema de autorrecuperação, que leva a um desenvolvimento mais ágil e eficiente.

A plataforma A.R.Lepton conta com tecnologia Cloud que permite que as empresas operem com uma infraestrutura menor e adaptável às necessidades do negócio. 

 

Benefícios de usar o A.R.Lepton

Existem muitos benefícios por trás da plataforma A.R.Lepton. Vamos conhecer os principais deles.

 

Menor necessidade de conhecimentos técnicos

Com o ele temos a redução da necessidade de conhecimento técnico de todas as ferramentas, ou seja, o desenvolvedor precisa apenas conhecer Java, ou Net+. A plataforma cria uma estrutura inicial de aplicações utilizando ferramentas modernas utilizando para cloud, de forma simples.

 

Adaptação rápida

Por não precisar ter conhecimento de diversas ferramentas, a adaptação da equipe acaba sendo mais fácil, também reduzindo os custos de um treinamento especializado ou de novas contratações.

 

Agilidade e colaboração

O A.R.Lepton agiliza o desenvolvimento de aplicações. Por promover a padronização estrutural das APIs, colabora com o trabalho dos times de desenvolvimento e testes. Com ele, conceitos consagrados pelo mercado como separação de responsabilidades, arquitetura orientada a eventos e componentização são facilmente difundidos pelas equipes.

 

Melhores práticas

Facilita a adoção das melhores práticas de mercado, no tocante à arquitetura e desenvolvimento de APIs. Os microsserviços gerados com o A.R.Lepton nascem com uma estrutura standard organizada e auto-explicativa, fazendo com que os desenvolvedores sigam seus trabalhos dentro dessa estrutura.

 

Segurança e manutenção simples

A plataforma é segura. Ela usa o Cloud Computing deixando seus dados seguros, além de possuir uma manutenção simples e acessível. Todos os microsserviços criados com ele já nascem com as melhores práticas de segurança e escalabilidade para ambientes modernos de cloud. Ferramentas e práticas consagradas de mercado como service mesh, monitoramento e auto escalabilidade são automáticos neste produto. 

 

Atualização tecnológica

O A.R.Lepton é mantido por uma equipe multidisciplinar que avalia periodicamente novas tecnologias e recursos disponíveis para os desenvolvedores. Desse modo, os times que o utilizam podem contar com uma atualização de stack tecnológica periódica, mantendo seus sistemas sempre alinhados com as melhores ferramentas do mercado.

 

Alinhado com o negócio

Com uma operação de setup muito simples, o A.R.Lepton permite a concepção de um novo microsserviço rapidamente. Facilita a criação de POCs para testar novos serviços e novas oportunidades de negócio, estreitando os laços entre a área técnica e o negócio da empresa. 

 

Sobre a A.R.Phoenix

Somos uma solution provider de TI com foco no mercado corporativo e financeiro. Criamos o A.R.Lepton com o intuito de ajudar nossos clientes a gerenciar seus times de TI, padronizar microsserviços e organizá-los de forma intuitiva.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a A.R.Phoenix ou o A.R.Lepton, você pode entrar em contato com nosso time de especialistas.

Continue sua leitura!

Além do hype: Explorando o impacto real da IA

Além do hype: Explorando o impacto real da IA

A inteligência artificial (IA) se tornou um termo presente desde artigos científicos até conversas casuais. Mas o deslumbramento em torno desse assunto encobre a realidade prática da tecnologia e os…
Descubra o framework ideal para o seu projeto

Descubra o framework ideal para o seu projeto

Construir um projeto pode ser comparado à construção de uma casa. Assim como um bom pedreiro precisa de ferramentas adequadas para erguer uma estrutura sólida e segura, o sucesso do…
Otimização de Banco de Dados

Otimização de Banco de Dados

Bancos de dados são essenciais para o funcionamento de qualquer sistema ou aplicação que armazene e manipule dados. No entanto, mesmo os bancos de dados mais bem projetados podem apresentar…

Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.