Skip to content
A.R.Lepton: O que é e porquê você precisa dele na sua empresa

Benefícios de contar com o A.R.Lepton em sua empresa

O A.R.Lepton é um produto desenvolvido pela A.R.Phoenix, permitindo que desenvolvedores contem com uma moderna tecnologia para a construção de aplicações e microsserviços.

Vamos entender melhor sobre esta plataforma e os benefícios que pode trazer para a sua empresa.

 

O que é a plataforma A.R.Lepton?

Ela permite que os desenvolvedores usem modernas tecnologias para construir aplicações e microsserviços robustos e confiáveis. Tudo isso através de uma programação simples que ajuda a agilizar os processos de construção das aplicações.

Além disso, também conta com dashboards de gestão e com um sistema de autorrecuperação, que leva a um desenvolvimento mais ágil e eficiente.

A plataforma A.R.Lepton conta com tecnologia Cloud que permite que as empresas operem com uma infraestrutura menor e adaptável às necessidades do negócio. 

 

Benefícios de usar o A.R.Lepton

Existem muitos benefícios por trás da plataforma A.R.Lepton. Vamos conhecer os principais deles.

 

Menor necessidade de conhecimentos técnicos

Com o ele temos a redução da necessidade de conhecimento técnico de todas as ferramentas, ou seja, o desenvolvedor precisa apenas conhecer Java, ou Net+. A plataforma cria uma estrutura inicial de aplicações utilizando ferramentas modernas utilizando para cloud, de forma simples.

 

Adaptação rápida

Por não precisar ter conhecimento de diversas ferramentas, a adaptação da equipe acaba sendo mais fácil, também reduzindo os custos de um treinamento especializado ou de novas contratações.

 

Agilidade e colaboração

O A.R.Lepton agiliza o desenvolvimento de aplicações. Por promover a padronização estrutural das APIs, colabora com o trabalho dos times de desenvolvimento e testes. Com ele, conceitos consagrados pelo mercado como separação de responsabilidades, arquitetura orientada a eventos e componentização são facilmente difundidos pelas equipes.

 

Melhores práticas

Facilita a adoção das melhores práticas de mercado, no tocante à arquitetura e desenvolvimento de APIs. Os microsserviços gerados com o A.R.Lepton nascem com uma estrutura standard organizada e auto-explicativa, fazendo com que os desenvolvedores sigam seus trabalhos dentro dessa estrutura.

 

Segurança e manutenção simples

A plataforma é segura. Ela usa o Cloud Computing deixando seus dados seguros, além de possuir uma manutenção simples e acessível. Todos os microsserviços criados com ele já nascem com as melhores práticas de segurança e escalabilidade para ambientes modernos de cloud. Ferramentas e práticas consagradas de mercado como service mesh, monitoramento e auto escalabilidade são automáticos neste produto. 

 

Atualização tecnológica

O A.R.Lepton é mantido por uma equipe multidisciplinar que avalia periodicamente novas tecnologias e recursos disponíveis para os desenvolvedores. Desse modo, os times que o utilizam podem contar com uma atualização de stack tecnológica periódica, mantendo seus sistemas sempre alinhados com as melhores ferramentas do mercado.

 

Alinhado com o negócio

Com uma operação de setup muito simples, o A.R.Lepton permite a concepção de um novo microsserviço rapidamente. Facilita a criação de POCs para testar novos serviços e novas oportunidades de negócio, estreitando os laços entre a área técnica e o negócio da empresa. 

 

Sobre a A.R.Phoenix

Somos uma solution provider de TI com foco no mercado corporativo e financeiro. Criamos o A.R.Lepton com o intuito de ajudar nossos clientes a gerenciar seus times de TI, padronizar microsserviços e organizá-los de forma intuitiva.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a A.R.Phoenix ou o A.R.Lepton, você pode entrar em contato com nosso time de especialistas.

Continue sua leitura!

Performance web: Dicas e técnicas para acelerar seu site

Performance web: Dicas e técnicas para acelerar seu site

Que tal aumentar a sua performance web? A velocidade de carregamento de um site é um fator crucial para a experiência do usuário. Um estudo recente mostrou que 53% dos…
Do manual ao autônomo: A evolução dos testes de software impulsionada pela IA

Do manual ao autônomo: A evolução dos testes de software impulsionada pela IA

“Software, software meu” existe algo tão fundamental quanto eu? A qualidade do software! A demanda por aplicativos e sistemas bem desenvolvidos e confiáveis nunca foi tão alta. Para atender toda…
Superinteligência Artificial para um futuro ainda mais inteligente

Superinteligência Artificial para um futuro ainda mais inteligente

Imagine um futuro onde máquinas não apenas aprendem, mas também criam, inovam e até questionam sua própria existência. Bem-vindo à era da Superinteligência Artificial (ASI)! Embora ainda em seus primeiros…

Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.