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Como gerenciar projetos usando o Azure Boards

Gerenciamento de Projetos utilizando Azure Boards

A busca constante na melhoria do processo de desenvolvimento de software, inspirou pessoas a pensarem em metodologias flexíveis e com agilidade, a partir disto, surgiu em fevereiro de 2001, o Manifesto Ágil e também inspirou a criação de ferramentas como o Azure Boards.

Foram 17 profissionais de T.I. que pensaram em diferentes cenários de processos para melhorar o fluxo de trabalho, tornando mais ágil, eficaz e robusto.

A partir desse movimento, surgiram diversas ferramentas para atender e controlar esse processo, baseados em metodologias ágeis.

Azure Boards é uma destas ferramentas. Criada para integrar aos serviços da Azure DevOps, para planejamento, execução e monitoramento do andamento do projeto.

Permite que se escolha a metodologia, como: Agile, Basic, Kanban e/ou Scrum, além de customizar, ou seja, adaptar a sua organização.

 

O que é e para que serve Azure Boards.

 

É um serviço da Azure DevOps criado para oferecer recursos para o gerenciamento de tarefas, utilizando processos como Scrum, Kanban e outros, estes processos podem ser escolhidos pelo usuário e customizados para adequação na organização.

Equipes podem gerenciar seus projetos de software, possui um conjunto de recursos avançados, painéis personalizáveis e relatórios integrados. É possível fazer o acompanhamento de histórias de usuários, itens de pendências, tarefas, recursos e bugs associados ao projeto.

 

Por que Usar Azure Bords?

Confira 10 motivos para usar a Azure Boards:

 

  1. Pode escolher o tipo metodologia ágil e a mesma fornece suporte as ferramentas necessárias para implementar esse método.

 

  1. A medida que sua organização cresce, você pode adicionar equipes para fornecer autonomia e acompanhar seu trabalho de acordo com a necessidade.

 

  1. Ferramentas visuais e interativas ajudam as equipes a ver e compartilhar rapidamente o progresso. Pode atualizar o status do trabalho e monitorar o andamento. São ferramentas de planejamento integrados para ajudar suas equipes a executarem as dailys efetivas, planejando reuniões e retrospectivas.
  2. Facilidade de personalizar planos de entregas, tarefas. É possível configurar colunas, raia de raia, estilos, campos, caixas de diálogo.

 

  1. Ferramenta de comunicação interna sociais do projeto. Permite fornecer discussão interna, capturar perguntas, observações nos itens de tarefas.

 

  1. Capturar informações, armazenamento em nuvem abrangente. Você pode acompanhar todas as informações dos itens de trabalho, editar rich text, arrastar e soltar imagens em linhas e adicionar anexos maiores. Pode-se vincular itens de trabalho em hierarquia ou por links relacionados, mantendo um histórico de alterações.

 

  1. Notificações sobre as alterações. A medida que seu projeto cresce, o número de itens de trabalho usados para rastreá-los aumenta. A azure boards possui recursos para monitorar atualizações e alterações que mostram itens de trabalhos atribuído a você, com notificações das alterações.

 

  1. Ferramentas para gerar relatórios integrados. Com a azure boards você tem acesso a muitas ferramentas para gerar relatórios do projeto com painéis configuráveis.

 

  1. Extensões e extensibilidade. Você pode obter funcionalidade ainda maior, adicionando extensões do marketplace, muitas são gratuitas.

 

  1. Atualizações por navegação móvel. Você pode manter-se informado das alterações que ocorrem, usando um navegador móvel, com notificações das alterações feitas.

 

Se você ficou interessado sobre o Azure Boards, converse com nossos especialistas que podemos ajudar você a implementar na sua empresa. Esperamos o seu contato!

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.