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Qual a importância do Outsourcing para minha empresa?

Importância do Outsourcing para sua empresa

Com a necessidade das empresas e o custo que envolve a busca por novos talentos, o Outsourcing foi crescendo e ganhando espaço no mercado. 

Acabou que, nos últimos anos, se tornou um recurso muito popular entre as empresas. Vamos entender no decorrer do texto o que é o Outsourcing e a importância dele para as empresas.

 

O que é Outsourcing?

É um processo que consiste em delegar funções a uma empresa (ou equipe) especializada, com o intuito de aumentar a produção, acessar melhores tecnologias e reduzir custos dentro da organização.

Essas funções podem variar desde manutenções de instalações a processos complexos, como contabilidade e recrutamento.

 

Quais são as vantagens e desvantagens?

Claro que tudo tem dois lados, o outsourcing, ou seja, a terceirização de algumas funções, tem muitos benefícios mas também tem algumas desvantagens. 

Vamos conferir melhor cada um desses pontos.

 

Vantagens do Outsourcing

Principais vantagens de contratar:

  • redução de gastos com fabricação, salários, investimentos e equipamentos ou máquinas;
  • resposta oportuna e eficaz à mudança do ambiente;
  • fortalecimento dos processos da empresa;
  • disseminação de uma nova e melhor imagem da organização;
  • concorrência ponto a ponto com outras empresas do setor com melhores tecnologias e maior alcance;
  • familiarização com novas tecnologias;
  • otimização dos prazos de entrega e qualidade, o que favorece o desenvolvimento organizacional;
  • obtenção de dados precisos para otimizar decisões;
  • acesso a melhores recursos tecnológicos sem a necessidade de treinar funcionários;
  • aplicação de talentos e recursos em setores estratégicos da empresa;
  • flexibilidade dentro da organização e redução de custos fixos.

 

Desvantagens do Outsourcing

Algumas desvantagens de contratar:

  • dependência de terceiros em termos de inovação;
  • perda de contato direto com novas tecnologias e métodos disponíveis para melhorar processos;
  • a falta de planejamento no processo de Outsourcing pode fazer com que a redução de custos não seja tão positiva quanto o esperado;
  • redução de controle e benefícios no processo de entrega de produtos e serviços.

 

Agora, conhecendo os prós e os contras da aquisição de serviços de Outsourcing em uma empresa, é importante falar sobre os diferentes tipos que existem, de acordo com a necessidade da sua empresa.

 

Que tipos existem?

Existem vários tipos e é importante você entender cada um deles para identificar qual o melhor para sua empresa.

  • Tático: normalmente, o motivo do outsourcing tático é a redução de custos. No geral é uma simples contratação para execução de uma tarefa específica.
  • Estratégico: são alianças estratégicas para melhorar a qualidade ou capacidade da empresa.
  • Co-sourcing: as duas organizações compartilham responsabilidades e riscos, é uma parceria entre as duas empresas.
  • In House: quando o outsourcing acontece dentro das instalações da empresa que contrata.
  • Offshoring: quando uma empresa contrata uma empresa estrangeira, para garantir menores custos de produção do que as nacionais.

 

Outsourcing com a A.R. Phoenix

Conte com a A.R. Phoenix para ajudar na sua gestão de Outsourcing. Com esse serviço, sua empresa alcança mais resultados com menor custo e terá à sua disposição especialistas que vem para somar a sua equipe, trazendo mais resultados para o seu negócio.

 

Tipos de Gestão

 

Gestão Interna

O profissional trabalha em tempo integral dentro da sua empresa, sob a sua gestão. Você poderá contar com a equipe da A.R. Phoenix e vai ter acesso a vantagens de desenvolvimento profissional e integração com nossas tecnologias e ferramentas.

 

Gestão Compartilhada

O profissional fica em tempo integral na sua empresa, sob sua gestão, mas com o acompanhamento remoto de um líder técnico da A.R. Phoenix.

 

Gestão Externa

Nesse tipo de gestão, o profissional trabalha no escritório da A.R.Phoenix, com atuação dedicada ao seu projeto, sob gestão dos nossos líderes técnicos.

 

Entre em contato com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas.

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.