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Como o Outsourcing pode ajudar sua Organização Estrutural

Organização Estrutural: Como o Outsourcing pode ajudar

São diversos os motivos que levam uma empresa a contratar serviços  de outsourcing. O objetivo principal é a redução de custos  e o aumento da eficiência dos setores do negócio.

Nos últimos anos, a prática de outsourcing cresceu mais de 50%, e neste texto você vai entender melhor sobre esse serviço e como  ele ajuda no crescimento da empresa.

 

Como os serviços de outsourcing ajudam as empresas a crescer?

A  terceirização de atividades de backoffice colabora para o crescimento do  seu negócio com uma redução de custos e otimização dos recursos. Existem alguns pontos que levam  uma empresa a optar pelo outsourcing. Sendo, um  dos principais deles, a  disponibilidade da carteira de  recursos para investimentos. 

Além disso, o outsourcing é uma tendência na economia. Como existem empresas especialistas em diferentes segmentos, há um aperfeiçoamento da expertise. 

 

Conheça outros benefícios do  outsourcing

Redução de custos

Com os serviços de outsourcing, são reduzidos os gastos com treinamentos. Além disso, quando uma empresa contrata pessoas especializadas, existem diversos impostos a serem pagos, o que não acontece  no outsourcing.

 

Aumento da produtividade

Os colaboradores conseguem atuar com as tarefas mais relevantes e nas quais tem mais expertise. Essa ação faz com que seja produzido muito mais  em menos tempo. Cabendo ao gestor monitorar o cumprimento dos prazos e alcance de metas.

 

Crescimento da competitividade

A terceirização garante que todos os setores da empresa trabalhem com desempenho máximo, já que a equipe interna foca em atividades estratégicas e tem tempo para desenvolver as ações. 

 

Diminuição dos riscos

Os riscos são reduzidos porque a expertise dos profissionais que executam o outsourcing é elevada. A equipe já está preparada para potencializar os resultados e implementar seu know how.

Com o aumento do conhecimento, as chances de algum equívoco ser cometido diminuem de maneira significativa.

 

Melhoria do compliance

O outsourcing normalmente melhora o compliance dos processos. Isso porque, à medida que as atividades são repassadas para um terceiro, elas precisam ser ainda mais regradas.

 

Quais são os melhores critérios para escolher um fornecedor de serviços de outsourcing?

 

Verifique a gestão de relacionamento do fornecedor com seus clientes

É fundamental que a empresa de outsourcing estabeleça uma verdadeira parceria com seus clientes. Essa característica também é útil quando há casos de emergência, já que isso facilita a resolução dos imprevistos.

 

Avalie a experiência nesse tipo de serviço

O parceiro deve ter uma experiência consolidada em outsourcing. Nem todas as empresas contam com o know how necessário, então é importante ficar atento.

É essencial analisar,  também,  se o fornecedor tem maturidade e expertise, porque esse é um serviço técnico.

 

Identifique como é trabalhado o gerenciamento de metas

Um bom fornecedor é  aquele que tem metas alinhadas à sua empresa e foca em inovação, qualidade e custo. É preciso haver um suporte de todo o processo, desde sua concepção até seu encerramento, passando pelo planejamento. 

 

Na A.R.Phoenix nós contamos com um serviço de outsourcing de qualidade, com profissionais experts em tecnologia. Fale com nosso time de especialistas e tire suas dúvidas.

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.