Skip to content
Conheça todos os serviços de uma Fábrica de Software

Você! Você mesmo que adora tecnologia e é desenvolvedor de software, como você está vendo o mundo atualmente?

Se esse mundo já respirava tecnologia, imagina agora!

Tudo de mais moderno encontramos em softwares, apps, nuvem, plataformas para reuniões e bate papo, isso já se tornou parte do nosso dia a dia. Num tempo como esse, onde tudo acontece e muda super rápido, a profissão de Desenvolvedor de Softwares tem muito valor!
Se você é ou quer ser profissional de tecnologia temos algumas dicas para que possa ser um excelente profissional e ter sucesso em sua carreira.

  • É importante que você goste muito dos assuntos que fazem parte desse universo. Isso é essencial para que se mantenha atualizado e integrado ao que está acontecendo.
  • Busque conhecimento, não só o conhecimento acadêmico, mas também lendo e
    ouvindo sobre o tema, participando de grupos de discussão, cursos e no dia a dia com seu note. Você deve estar “ligado” com as novidades da área.
  • “Quem trabalha com tecnologia não gosta de se relacionar” esquece isso. Os
    profissionais se relacionam o tempo todo e trocam muito conhecimento, afinal, ninguém sabe tudo.
  • Se o seu próximo job inclui trabalhar com uma nova tecnologia, não tenha medo e aproveite a oportunidade. Desafios devem ser encarados como desenvolvimento profissional.
  • “Só preciso saber sobre as ferramentas de desenvolvimento”. Você está enganado. Os profissionais que se limitam apenas em saber tecnologia estão ultrapassados. É fundamental saber sobre o negócio, objetivos e necessidades da empresa.

E o “pulo do gato”, não se contente somente em ser um desenvolvedor de software. Saiba ouvir o seu cliente, o que ele precisa, cumpra os prazos e faça tudo com qualidade. Dê valor ao trabalho em equipe e compartilhe conhecimento!

Continue sua leitura!

Por que implementar um software de gestão de projetos na empresa?

Por que implementar um software de gestão de projetos na empresa?

A gestão de projetos envolve uma série de atividades complexas que demandam atenção e coordenação na busca da eficiência e organização. No contexto corporativo, a utilização de um software de…
Projetos blindados: Gerenciamento de riscos em projetos

Projetos blindados: Gerenciamento de riscos em projetos

O gerenciamento de riscos deve ser uma prática contínua para assegurar o sucesso de qualquer projeto. Ele é a sua armadura protetora contra imprevistos. Envolve a identificação, análise e mitigação…
8 estratégias eficazes para a Gestão de Projetos

8 estratégias eficazes para a Gestão de Projetos

O gerenciamento de projetos é uma disciplina complexa que vai além da compreensão de definições, reconhecer benefícios  e desafios. Para alcançar o sucesso, é fundamental implementar estratégias eficazes que guiem…

Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.