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Transformação e Otimização

Quais as diferenças entre Transformação Digital e Otimização Digital?

Tanto a otimização digital quanto a transformação digital são temas muito recorrentes, principalmente, quando o mundo inteiro vive em uma realidade que está diretamente relacionada aos avanços tecnológicos.

Esses temas visam a melhoria na qualidade de vida e no trabalho. Acontece que, soluções inovadoras estão sendo usadas como principal meio de comunicação, sendo capaz de agilizar as tarefas. Com isso em mente, a otimização digital precisa ser repensada e aplicada de forma assertiva garantindo melhores resultados. 

Com um bom planejamento, as perdas e atrasos podem ser evitados, tornando as equipes muito mais produtivas e eficazes. 

 

O que é Transformação e Otimização Digital?

A transformação digital é um conceito voltado para a inclusão de tecnologias digitais dentro de um determinado espaço. Ela tem sido aplicada dentro das empresas, com o intuito de trazer maior conforto aos trabalhadores, bem como resultados para todos.

A otimização digital se mostra muito importante na evolução do desempenho de uma corporação. É preciso entender que, para mudar paradigmas, é preciso que todas as estruturas da empresa sejam modificadas, inclusive os pensamentos dos colaboradores para que, assim, toda a evolução da sociedade seja devidamente acompanhada.

Estudos indicam que, uma empresa que está ligada às novas tecnologias é melhor vista dentro do mercado corporativo. 

 

Diferença entre Transformação Digital e Otimização Digital.

Muitas pessoas confundem a transformação digital com a otimização digital. Isso porque, um termo complementa o outro, já que as empresas podem implementar a transformação e, em seguida, começar a otimizá-la de maneira assertiva e confortável para o público-alvo.

O ato de se transformar está diretamente ligado com o processo de colocar algo novo no mundo. A partir de uma nova implementação, a otimização digital pode surgir de acordo com as tendências do mercado e adaptações serão realizadas para atender às necessidades que aparecerão.

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Quais são os benefícios da transformação e otimização digital?

  1. Melhoria dos processos organizacionais: existe a possibilidade de fazer com que as empresas consigam melhorar todos os processos, inclusive, o relacionamento com os clientes e fornecedores poderá ser fortalecido.
  2. Impulsionamento da digitalização: os consumidores esperam que as suas experiências no meio digital sempre se mostrem agradáveis e ágeis, o que pode ser facilmente obtido com a otimização digital.
  3. Crescimento do desempenho econômico: todos os setores que conseguem se adaptar aos novos mercados acabam apresentando uma receita muito maior, bem como encontram fontes de lucro variadas.
  4. Amplo aprendizado: mesmo havendo uma pressão sobre as mudanças, é possível aprender cada vez mais nesse universo e, consequentemente, entender onde é o melhor local para investir.

 

A adaptação é um pré-requisito e não uma vantagem.

No mundo de hoje, as empresas que não conseguem se adaptar são ultrapassadas pelos seus concorrentes e ficam para trás, apresentando resultados menores.

Pesquisas apontam que cerca de 67% da jornada do comprador na atualidade está voltada para o meio digital. Isso quer dizer que é possível compreender que a otimização digital se faz extremamente necessária para garantir um maior conforto em todo esse processo de aquisição.

Então, se você ainda não iniciou a sua jornada na transformação e otimização digital, é importante entrar em contato com nosso time de especialistas e tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.