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Qual o melhor tipo de gestão de Outsourcing para a minha empresa.

Qual o melhor tipo de gestão de Outsourcing para a minha empresa.

A gestão de outsourcing pode ser feita de diversas formas. Mas, ainda existe uma enorme falta de informação sobre esse assunto por meio dos gestores, o que os levam a acreditar que esse tipo de parceria é muito mais limitada do que de fato é. 

Essa falta de informação faz com que as empresas deixem de utilizar esse serviço que pode trazer muitos benefícios tanto para a organização quanto para o profissional que presta o serviço.

 

O que é gestão de Outsourcing?

Outsourcing é um termo em inglês utilizado no mundo dos negócios para definir a terceirização. 

A gestão de outsourcing é o processo em que uma companhia realiza a contratação de outra empresa ou pessoa para desempenhar determinada função. O outsourcing é muito comum em empresas que precisam de um serviço onde o time interno não possui expertise e infraestrutura suficiente.

Normalmente, o Outsourcing está ligado a serviços que possuem alta necessidade de especialização. Ele pode ocorrer em qualquer área da empresa, desde financeiro até a parte de tecnologias e comunicação. 

Esse processo está voltando, atualmente, a uma parceria estratégica entre o contratante e o contratado, gerando oportunidades e oferecendo resultados inovadores a este mercado tão competitivo.

Quais são os tipos de gestão de Outsourcing?

Gestão Interna

Na gestão de outsourcing interna, o profissional terceirizado trabalhará em tempo integral dentro da empresa contratante, sob a sua gestão. Nesse tipo de gestão, é como se o profissional fosse um funcionário real da sua empresa.

A grande vantagem de contar com este tipo de gestão de outsourcing é que você poderá moldar o profissional de acordo com as suas necessidades e ele estará 100% focado no seu serviço. Além de, é claro, a sua empresa poder contar com o conhecimento técnico deste profissional.

Aqui na A.R.Phoenix, nós oferecemos este tipo de serviço, onde você contará com vantagens de desenvolvimento profissional e integração com nossas tecnologias e ferramentas.

Gestão Compartilhada

Este tipo de gestão de outsourcing é um pouco diferente da primeira. Apesar de o profissional ainda ficar alocado integralmente na sua empresa e sob a sua gestão, ele possuirá um acompanhamento de um líder técnico da empresa contratada, no caso, a A.R.Phoenix. 

Nesse caso, o profissional estará totalmente engajado com o seu serviço, e ainda contará com um acompanhamento remoto de uma pessoa extremamente especializada que poderá sanar qualquer tipo de imprevisto que possa surgir.

Gestão Externa

Na gestão de outsourcing externa, o profissional terceirizado não trabalha em sua empresa. Todo o serviço é prestado de forma remota, onde o profissional estará totalmente dedicado ao seu projeto, sob gestão direta dos líderes da empresa contratada, no caso, a A.R.Phoenix. 

Nesse caso, você contará com um especialista e, não só com a expertise dele, mas com toda a nossa tecnologia. Já que o serviço será prestado dentro de nossa empresa. 

 

Como a A.R.Phoenix pode te ajudar a escolher qual o melhor tipo para a sua empresa

Como você pode ver, a A.R.Phoenix pode ajudar a sua empresa na gestão de outsourcing interno, compartilhado ou externo. Com o auxílio deste serviço e de nossos profissionais, a sua organização poderá alcançar resultados excepcionais, com o menor custo possível. 

Além disso, com a nossa gestão de outsourcing, você ainda poderá contar com profissionais especialistas a sua disposição, somando a sua equipe!

Entre em contato com nosso time e saiba mais sobre como podemos te ajudar com a gestão de outsourcing. 

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Planejamento

O planejamento do sprint é um evento no scrum que inicia o sprint.

O objetivo desse planejamento é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado.

O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.

Desenvolvimento

Desenvolvemos seu projeto em seu ambiente ou em nossas instalações, com profissionais sob sua gestão, sob a nossa, ou compartilhada, com o uso do Outsourcing.

Todo o acompanhamento ocorre a partir de metodologias, frameworks e ferramentas de gestão participativa no desenvolvimento da solução.

A partir deste processo, temos a versão Beta para testes.

Nesta etapa, realizamos a documentação das soluções, inclusive as já existentes.

As entregas são sempre acompanhadas de descritivos funcionais e técnicos, possibilitando a compreensão da solução e sua divulgação.

Homologação

Nossos analistas de qualidade agregam valor final à sua solução, garantindo a superação do resultado esperado.

Produzimos roteiros e evidências de testes que auxiliam no processo de validação do cliente.

É na etapa da homologação, que ocorre a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas, de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios exigidos.

Revisão

Nessa etapa lidaremos com a Sprint Review.

Ou seja, validaremos as entregas da equipe e verificaremos se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados.

É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

Em outras palavras, essa etapa pode ser entendida como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

No fim de cada Sprint, o time se reúne para falar sobre o processo.

Retrospectiva

A etapa de retrospectiva é como um ritual de avaliação do Sprint que acabou de se encerrar.

Nessa reunião, o Time Scrum considera o que foi bom e o que deve ser melhorado, traçando planos de ações em busca da melhoria contínua do processo.